20 Comentários

    1. Katia Macedo

      Olá, Joaquim. Aos poucos, com os materiais da comunidade, tenho convicção de que você vai perceber as oportunidades ao seu alcance. Abraço

      Responder
  1. Eliane de Oliveira

    Olá Dra. Kátia, tudo bem!
    Tenho assistido seus vídeos sim e tem ajudado a visualizar melhor as coisas. A alguns dias lhe escrevi contando meu caso, e dias depois recebi um aviso de que a Dra tinha me respondido, porém não consegui visualizar a sua resposta, por isso peço que se possível enviar para meu e-mail.
    Estou na verdade meio insatisfeita em relação ao marketing na advocacia, temos muitas limitações no código de ética. Eu por exemplo sou advogada especializada em direito previdenciário, penso em abrir um escritório somente voltado para assessorar pessoas em busca de benefícios, como posso fazer para trazer os clientes até a mim se não posso panfletar e nem colocar uma placa chamativa em frente ao escritório?
    Sei que a Dra. oferece um curso, vi na palestra 03, mas por enquanto não tenho condições de pagar.
    Agradeço a atenção.
    Eliane

    Responder
  2. Roberta

    Olá Kátia! Assisti ao seu vídeo, quando estava na internet à procura de ajuda. Tive um único emprego público por 18 anos, desde meu último ano de faculdade. Saí agora, e estou perdida… Advogar? Concurso? Tenho experiência, mas me sinto sem foco. Gostaria de trabalhar num escritório já estruturado e mostrar meus conhecimentos, mas não consigo emprego. Já o concurso é difícil, pois têm jovens estudando a finco, e acabo não tendo muito incentivo em casa. Me ajude! Obrigada.

    Responder
  3. Kalyne

    Ola, bom dia!
    Fiz um seminário de inteligência emocional. E gostaria muito de me inscrever nos 5 passos de sucesso para advocacia.
    Tenho interesse no curso.
    Obrigada!

    Responder
  4. Andrlea Moreira

    Boa tarde
    Assisti seu vídeo e foi muito instrutivo. Estou montando meu escritório e em muitos aspectos me sinto insegura. Talvez essa insegurança e o pensamento de ser tímida, mesmo todo mundo dizendo que não sou, possa esta me colocando para baixo. Como trabalhar com isso?
    Socorro, são muitas dúvidas….mas obrigada pela atenção de tempo desperdiçados…seus vídeos são ótimos e nos ajuda bastante.

    Responder
    1. Katia Macedo

      Olá, Andrea. A sua sensação é a de muitos advogados e advogadas. Mas não precisa ser assim! Coloquei no ar uma série de vídeos sobre o meu método de trabalho, onde eu ensino como o advogado pode se preparar para conquistar eticamente mais e melhores clientes, mais satisfação e reputação. Acesse por aqui:http://www.advogadopreparadoparavencer.com/video1-uma-visao-poderosa/
      Voce vai conhecer nesse vídeo o maior obstáculo para o sucesso na advocacia. Nos próximos, mais detalhes sobre o método. Abraço e até breve.

      Responder
  5. Nara Faustino de Menezes

    Após assistir aos vídeos concluí que quem está me levando para trás é a falta de planejamento profissional, a falta de metas e foco. É não saber aproveitar melhor o meu tempo, é me distrair em horário de produção, é me distrair quando eu podeira estar me aprofundando mais nas minhas competências, ou seja, eu estou agindo contra meu sucesso profissional e preciso mudar meu pensamento e focar em metas desafiadoras e possíveis.Conclusão, eu preciso de ajuda porque sou desorganizada e sem foco.

    Responder
    1. Katia Macedo

      Olá, Nara. Aqui na nossa comunidade você vai encontrar muitos materiais gratuitos que vão lhe ajudar a dar os primeiros passos na hora de construir uma trajetória de sucesso na advocacia. Adiante, em principio em fevereiro de 2016, reabriremos as inscrições para o nosso treinamento on-line. Acredito que com ele você terá como direcionar estrategicamente a sua carreira.Fique de olho no prazo das inscrições porque as vagas são limitadas. Até breve!

      Responder
  6. Larissa de Melo Lima

    Dra. Atuar somnente com o Direito Civil é especializar ou é necessário ser mais específico?

    Att.,

    Grata

    Larissa.

    Responder
    1. Katia Macedo

      Larissa, quanto mais específico melhor, para construir uma reputação mais rapidamente. O Direito Civil é um mundo! Que tipo de problema você quer resolver para quem? Pense nisso. Até breve!

      Responder
  7. Gustavo Fonseca

    Ola Katia. Estou a muito tempo lutando para me fixar como advogado e tenho trabalhado muito. Chego a trabalhar cerca de 14 ou 15 hs por dia, inclusive finais de semana, sao raros os dias em que nao trabalho. Presto serviço a outro escritorios e paralelamente vou tentando buscar meusclientes para conseguir seguir sozinho a carreira solo.
    Ja tem mais de um ano q tenho pesquisado sobre marketing juridico e estrategias de marketing e orientaçoes de coaching para decolar na profissao, mas nada efetivo, sempre muita coisa repetitiva e que demanda tempo para assistir videos e ler artigos, pratica q vem se tornando cansativa tambem pois nada tem sido efetivo. Bom estou aqui tentando novamente.
    Abraços.

    Responder
    1. Katia Macedo

      Olá, Gustavo. Há realmente uma infinidade de materiais sobre marketing jurídico na internet (eram mais de 600 mil a última vez que chequei) e o risco de perder tempo com informações pouco objetivas é grande. Bem, em fevereiro eu vou abrir vagas para a primeira turma de 2016 do meu treinamento on-line em estratégia e marketing. Tenho a mais absoluta certeza de que os materiais vão direto ao ponto. Muito resultado, pouco blablabla. Aguarde e programe-se! Até breve.

      Responder
  8. Rosangela Montalvao

    Bom dia Katia,
    suas colocações são pertinentes, gosto muito da parte intelectual do direito,
    mas adoro conversar com as pessoas e explicar assuntos juridicos para todos.
    Nao gosto muito de ficar presa ao escritorio, cumprindo prazos , a bem da verdade
    adoro networking.
    Estou aprendendo muito com voce, e esta , questão dos talentos , e muito importante.
    Obrigada, que voce receba em dobro , que compartilha conosco.
    atenciosamente,

    Rosangela Montalvão

    Responder
    1. Katia Macedo

      Obrigada, Rosângela. Se você gosta de cultivar relacionamentos, esse seu talento tem tudo para gerar ótimos frutos. É saber como usar ;=). Conte comigo.

      Responder
  9. Claudia Patricia Luna

    Muito obrigada estou passando por um momento profissional de profunda reformulação …Acabei de desfazer uma sociedade cujo relacionamento era abusivo e estou recomeçando !!! Como os seus vídeos e orientações tem sido valiosos pra mim.E tenho colocado em prática! !!

    Responder
    1. Katia Macedo

      Olá, Cláudia. Fico feliz por estar contribuindo com você nesse momento de novos desafios. Abrir a mente e expandir o nosso modelo mental nessa hora é mesmo fundamental! parabéns por estar colocando em prática. Me conte depois sobre os seus resultados, ok?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *